Projetos Mecânicos

Bicicleta Elétrica Volkswagen

A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue"  na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros, além disso gerou no mundo inteiro curiosidade para ver no You tube como ela funciona.

A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum.  foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro.  O Conceito de mobilidade deste equipamento  é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes  centros congestionados  e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

Trata-se de um belo exemplo onde o conceito de mobilidade sustentável é colocada de forma inovadora pela indústria automobilística, bem diferente de achar que Mobilidade Sustentável é apenas alterar a matriz energética do equipamento. Mas ainda existe muita coisa a fazer como tornar os carros mais inteligentes para conversar com dados de trânsito via GPS, Car Sharing integrado, dispositivos para controlar emissões de poluentes entre outras inovações para melhorar a mobilidade e a vida das pessoas nas cidades.

Fonte: http://mobilidadesustentavel.blog.uol.com.br/

2 thoughts on “Bicicleta Elétrica Volkswagen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *