3D Autodesk Inventor Fabrica do Projeto Programação CAD Projetos em 3D Softwares CAD

Autodesk Inventor 2018 – O Que Há de Novo

Inventor 2018 é projetado para as necessidades em constante evolução do design moderno e engenharia profissional.

Com base em sua gama de recursos de modelagem e poderosas ferramentas de automação de projeto, o Inventor 2018 marca o próximo passo no design de engenharia mecânica 3D de nível profissional. Os aprimoramentos de interoperabilidade permitem que equipes distribuídas e multidisciplinares trabalhem juntas de forma mais eficiente com dados de uma variedade de fontes. A experiência geral do usuário é aprimorada para maior produtividade e flexibilidade em resposta ao feedback direto de clientes em todo o mundo.

Esses esforços permitem projetar, desenhar e colaborar de forma mais rápida e eficaz do que nunca.

Design Profissional

Os engenheiros precisam constantemente impulsionar a inovação em seu trabalho de design para melhores produtos e processos mais eficientes. Para se manter à frente, você precisa de ferramentas cada vez mais rápidas e poderosas que o ajudam a obter um melhor desempenho e produtividade. Inventor 2018 oferece exatamente isso.

Melhorias foram feitas em várias funcionalidades básicas que você usa todos os dias. Projetando geometria no esboço, multi-corpo partes de chapa metálica e fluxos de trabalho de modelagem de peças foram todos aprimorados. O Inventor 2018 oferece melhorias de desempenho para grandes fluxos de trabalho de montagem e desenho. E a Definição Baseada em Modelo integrada foi adicionada para lhe dar a capacidade de adicionar Dimensionamento e Toleração Geométrica e Anotações 3D aos seus modelos para agilizar a documentação e permitir o uso de seus projetos 3D para processos de fabricação e qualidade.

Definição baseada em modelo

Model-Based Definition (MBD), é um novo e poderoso conjunto de ferramentas para adicionar anotações, GD & T e outras informações de fabricação diretamente a uma parte 3D. O Tolerance Advisor integrado verifica a integridade do seu esquema de tolerância e lista possíveis problemas, erros e outras informações no navegador Tolerance Advisor. Uma vez que seu modelo 3D tem MBD e Anotações 3D aplicadas você pode recuperar em seu desenho 2D, exportar em um 3D PDF ou STEP AP242.

Dica: Vá para a guia Introdução> Galeria de Tutoriais e faça o download do tutorial guiado pela GD & T para se familiarizar com os novos comandos.

Para obter detalhes, consulte: Definição baseada em modelo

Chapa metálica

As peças de chapa metálica múltiplas agora suportam regras e espessuras únicas para cada corpo. As regras de vários corpos podem ser aplicadas a corpos no navegador, ou ao criar novos corpos dentro da caixa de diálogo Face, Contorno Flange, Contour Roll e Flange Lofted.

Dica: O tutorial guiado Sheet Metal 3 v2 inclui o novo fluxo de trabalho de espessura única.

Para obter detalhes, consulte: Atualizações de chapa metálica

Produtividade

Todos os documentos beneficiam até certo ponto, mas as melhorias mais notáveis são observadas ao trabalhar com montagens grandes e desenhos de montagem grandes. Por exemplo:

Você vai experimentar mais rápido ...

  • Exibição de exibição de linha oculta removida
  • Ver navegação - panorâmica, zoom e órbita
  • Criação, visualização e edição de vistas de desenho

Para obter detalhes, consulte: Aprimoramentos de produtividade e desempenho

Melhorias de Desenho

Depois de selecionar um documento de montagem para colocar em um desenho, se a visualização pode exibir em menos de 3 segundos, ele irá fazê-lo. Se demorar mais tempo, uma caixa de diálogo de progresso de visualização será exibida. A caixa de diálogo é o único elemento com o qual você pode interagir durante a exibição.

Na caixa de diálogo Abrir, você pode:

  • Adiar desenhos
  • Desativar a visualização do modelo
  • Recuperar corpos de malha, corpos de superfície e todas as dimensões do modelo

Para obter detalhes, consulte: Desenho de aprimoramentos abertos

Interoperabilidade Expandida

O Inventor 2018 oferece novas capacidades para engenheiros mecânicos que trabalham com uma variedade de dados de projeto. Você pode continuar a usar dados de malha importados em seus projetos e também alavancar arquivos STL ou OBJ nos desenhos do Inventor 2D. Os dados de superfície podem ser combinados com outros dados 3D no ambiente de apresentação para animações, vistas explodidas e documentação. Além dos dados externos, o Inventor 2018 ajuda você a trabalhar com outros formatos de arquivo Autodesk. Os fluxos de trabalho de conteúdo BIM permitem a publicação direta de arquivos Revit (.rfa). O DWG Underlay foi aprimorado para agilizar fluxos de trabalho ao integrar seus dados 2D dentro de projetos 3D. O AnyCAD foi aprimorado para permitir que o Inventor 2018 seja compatível com o Inventor 2017.

Malha

O suporte para exibir e documentar objetos de malha é adicionado às vistas de desenho. Os objetos de malha participam em todos os tipos de exibição e podem ser dimensionados e anotados.

Para obter detalhes, consulte Suporte de desenho para objetos de malha

Shrinkwrap e Shrinkwrap Substitutos

As ferramentas Shrinkwrap foram aprimoradas para mais controle, interface de usuário aprimorada e um fluxo de trabalho aprimorado. Você pode aproveitar as representações View e LOD para definir rapidamente modelos leves.

Conteúdo BIM

O conteúdo do BIM foi aprimorado para simplificar, criar e publicar fluxos de trabalho. O Inventor 2018 permite publicar diretamente nos formatos de arquivo do IFC e do Revit (.rfa).

Para obter detalhes, consulte Shrinkwrap e aprimoramentos de conteúdo BIM

AnyCAD (não disponível no Inventor LT)

Com o Inventor 2018, o AnyCAD foi expandido para permitir que você aproveite os arquivos do Inventor 2018 em seus designs do Inventor 2017. Isso significa que agora você pode trabalhar com outras pessoas que estão em versões do Inventor anteriores ou posteriores à versão em que você está trabalhando. Para ajudá-lo a identificar a versão de um arquivo do Inventor, a caixa de diálogo Abrir agora exibe a versão do Inventor. dentro.

Começando com o Inventor 2017, você pode fazer referência a versões futuras (mais recentes) de arquivos de montagem e peça do Inventor em uma versão anterior do Inventor. Por exemplo, agora você pode fazer referência a um arquivo de peça do Inventor 2018 no Inventor 2017.

O Inventor 2018 continua a aprimorar seus fluxos de trabalho principais do AnyCAD por um suporte mais robusto de novos recursos que você adiciona a arquivos não-nativos do Inventor. Depois que o arquivo de origem for atualizado, seus recursos baseados no Inventor serão preservados.

Para obter detalhes, consulte Recursos do AnyCAD e do Translator

DWG Underlay

Os novos recursos de DWG Underlay tornam o trabalho com DWGs mais rápido.

  • Importe seu arquivo DWG diretamente para um assembly usando o comando Place Components.
  • Selecione vários arquivos DWG ao criar mais de uma subjacente.
  • Abra um arquivo DWG do AutoCAD diretamente no menu de contexto do botão direito do mouse no nó do navegador de modelo de montagem ou de peça no Inventor.
  • Projete automaticamente certos tipos de geometria DWG quando você habilita as novas opções de aplicativo Sketch Autoproject edges durante a criação da curva opção.
  • Se a geometria selecionada de DWG Underlay estiver dentro do plano XY, YZ ou XZ, a junta resultante é criada no mesmo plano que o esboço, da mesma forma que uma junção é criada entre a geometria do Inventor 2D.
  • Crie uma junção no mesmo plano que o esboço da mesma maneira que uma junção é criada entre a geometria 2D Inventor: Se a geometria selecionada de DWG Underlay está dentro do plano XY, YZ ou XZ, a junta resultante é criada no mesmo plano que O esboço.
Inventor herdado Inventor 2018

Para obter detalhes, consulte Aperfeiçoamentos de Underlay DWG

Apresentações

O ambiente de apresentação no Inventor 2018 agora permite o suporte de dados de superfície. Seus arquivos de superfície podem ser incluídos em:

  • Seleção de janela
  • Ajustes de componentes
  • Use superfícies para orientar a tríade

Adicionado em 2017R2: Várias ações de edição foram adicionadas à linha de tempo para permitir as seleções de Grupo, Tudo Antes e Todas Depois. Você também pode criar um novo arquivo de apresentação diretamente do navegador de um assembly aberto.

Para obter detalhes, consulte: Aprimoramentos de apresentação

A Experiência do Inventor

O Inventor 2018 continua a concentrar-se nas solicitações de ideias do Inventor do cliente, no feedback e no fornecimento de uma deliciosa experiência dentro do Inventor. Os aprimoramentos orientados ao cliente em todo o Inventor 2018 melhoram os fluxos de trabalho principais ea interação do modelo. Comandos como Chanfro, Análise de Interferência de Montagem, Extrusão e Buraco adicionaram opções com base em seu feedback direto. Além disso, o Browser e o Measure foram atualizados para oferecer uma experiência mais rica em recursos para todos os usuários do Inventor.

Os seguintes aprimoramentos foram implementados diretamente a partir de seus comentários postados no Inventor® Ideas .

Novos e melhorados fluxos de trabalho e gráficos de medição

As ferramentas de medida do Inventor e os fluxos de trabalho foram grandemente simplificados e aprimorados para aumentar a produtividade. Agora você pode:

  • Use um único comando de medida!
  • Execute todos os fluxos de trabalho de medidas a partir do novo painel de ferramentas de medição.
  • Exibir informações ricas para cada seleção com um único clique.
  • Facilmente medir ângulos e identificar seleções de medida na janela de gráficos.
  • Facilmente identificar seleções de medida na janela de gráficos.
  • Melhorias adicionais de produtividade.

Para obter detalhes, consulte Melhorias de medição

Ferramentas do navegador

Economize tempo com as novas e excitantes ferramentas do navegador.

  • Encontre as coisas rapidamente e facilmente no documento ativo atual com a nova pesquisa do navegador.
  • Em um arquivo de montagem, use as ferramentas de filtro para restringir sua pesquisa (não disponível no Inventor LT).
  • Mova e encaixe cada guia em sua maneira preferida de trabalhar. A imagem a seguir é um exemplo de encaixe lado a lado.

Para obter detalhes, consulte Melhorias do navegador.

Montagem Aberta

  • Abra rapidamente Full or Express a partir da caixa de diálogo drop-down list.
  • O comando Localizar é movido para a seção inferior da caixa de diálogo.

Para obter detalhes, consulte Aperfeiçoamentos de montagem aberta

Criação de peças

  • Extrusão: Use a nova opção Distância da Face na caixa de diálogo Extrusão para iniciar uma extrusão a partir de uma face ou plano de trabalho com uma distância. Como Distance from Face cria um ponto de entrada central para modificar a geometria, não são necessárias etapas adicionais para fazer esboços ou planos de trabalho.

  • Chanfro: Agora você pode criar um chanfro que não requer uma borda inteira. Um novo separador, Parcial, é adicionado à caixa de diálogo Chanfro para suportar a criação de chanfros parciais.

  • Buraco:
    • Agora você pode criar um tipo de furo simétrico que extrude em duas direções. O botão Flip Termination é substituído pelos botões Direction1 e Direction 2. A distância Simétrica só está disponível para o tipo de furo Perfurado - Furo Simples - Através de Todos.
    • Agora você pode especificar zero (0) como um valor para profundidade de furo em furos Spotface. Como resultado, agora você pode colocar um orifício spotface na face de terminação de um corpo.
    • Use a nova opção, Extend Start, na caixa de diálogo Hole para estender a face de início de um buraco para o primeiro lugar onde não há interseção com o corpo de destino. A finalidade de estender o começo é remover um fragmento resultante da criação do furo.

Para obter detalhes, consulte:

Desenhos

  • Exportar para PDF:

    • Os valores From e To especificados para Sheets no intervalo não são mais baseados na sessão.
    • A nova opção, Exibir arquivo publicado no Visualizador, quando selecionada, exibe as folhas no Adobe Acrobat Reader depois de clicar em Salvar.
  • Opção de borda de texto: Adicione uma borda de texto em torno do texto e do texto do líder.

Para obter detalhes, consulte:

Parâmetros

A caixa de diálogo Parâmetro é aprimorada para incluir um filtro consumido por coluna e por recursos.

Para obter detalhes, consulte Aprimoramentos de produtividade e desempenho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *