Impressora 3D Projetos Inovadores

MetalJet 3D HP: A impressora 3D que promete revolucionar a manufatura moderna

A HP movimentou o setor de impressão 3D nesta segunda-feira (10) com o anúncio de um novo modelo. Trata-se da Metal Jet, que como o nome já entrega é um dispositivo capaz de criar modelos em três dimensões totalmente de metal, com foco na produção em massa de peças metálicas.

Segundo a fabricante, a Metal Jet tem um método de impressão 50 vezes mais eficiente que os já existentes, é mais veloz e traz um custo mais baixo comparado com outros sistemas de jateamento.

Ela também tem quatro vezes a redundância de bicos (o que significa maior precisão e menor possibilidade de erros, mesmo em grandes encomendas) e duas vezes mais barras de impressão.

A ideia da HP é que a impressora substitua outras técnicas de produção na confecção de componentes e peças (inicialmente de aço inoxidável) usados na montagem final de produtos ou estruturas.

Disponibilidade

A Metal Jet deve ser usada em setores como o automobilístico e de dispositivos médicos, e parcerias com marcas como a Volkswagen já estão confirmadas.

As primeiras fábricas devem receber a impressora 3D de objetos de metal já em 2018, mas as entregas serão graduais e modelos devem ser entregues até 2020. A partir da primeira metade do ano que vem, arquivos em 3D já podem ser enviados para o serviço de produção da Metal Jet, que deve trabalhar como grandes quantidades já no início do serviço, mas não deve suportar todos os formatos e tipos atuais de arquivo. O modelo deve girar em torno de US$ 400 mil.

Fontes: Reprodução de Tecmundo & HP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.