Caldeiraria Material Técnico Planificação

Caldeiraria e Funilaria Industrial

A grande solicitação da indústria por equipamentos para controle da poluição, sistemas de armazenagem e transporte de materiais, e instalações baseadas em construção mecânica, demonstra a necessidade de profissionais especializados no traçado e desenvolvimento de chapas, ou seja, o caldeireiro.


Com o objetivo de facilitar o cálculo e desenvolvimento dos traçados, a Fábrica do Projeto oferece serviço de planificação de peças, conforme catálogo publicado (Acesse Aqui: Planificação e Traçado Caldeiraria FP) ou peças personalizadas por encomenda (submetendo os desenho por e-mail). Seguindo os passos determinados, você poderá receber os arquivos digitais por e-mail em formato dxf ou dwg, para corte via CNC ou meios manuais. Confira: Planificação e Traçado Caldeiraria FP


 

O desenvolvimento e traçado de chapas estão intimamente ligados aos cálculos matemáticos. Disponibilizamos aqui uma série de materiais sobre matemática aplicada a caldeiraria, requisito básico para todos os que querem se tornar profissionais da área. O material possui um excelente conteúdo sobre geometria, trigonometria, e as variáveis ligadas ao estudo. Além dos cálculos, segue manual de alguns traçados básicos para treinamento em caldeiraria.

Outro manual publicado trata sobre higiene e segurança no trabalho. Este material foca a atividade do caldeireiro, e mostram quais são as atitudes corretas a serem seguidas no dia a dia para evitar acidentes e contaminações, assim como as noções básicas de combate a incêndio e os primeiros socorros.

Confira também as Planilhas para Planificação Automática de Caldeiraria. Ingresse como Membro N3 e faça o download:

no images were found

Precisando de Modelos ou Blocos 3D? Acesse: http://blocos.fabricadoprojeto.com.br

...

8 thoughts on “Caldeiraria e Funilaria Industrial

  1. TRABALHO COM ESTRUTURAS METÁLICAS E GOSTARIA SE POSSIVÉL CONTATO DE ALGUM PROSSIONAL QUE ESTEVA DISPOSTO A DAR AULAS PARTICULAS DO SOFTWARE TEKLA PARA DETALHAMENTO, OU ALGUMA ESCOLA .
    E-MAIL PARA CONTATO =C.E.F.ITOBI@UOL.COM.BR.

  2. Olá Rodrigo obrigado por ter respondido minha pergunta mas eu ja tenho todo esse material e mais um pouco.Oque eu preciso é de fórmulas como essa,((77-cos00.0x77))xtan45º)+((110-(V(110²-(sen00.0x77)²))):cos45º= no lugar de 00.0 usa-se 0,22.5,45,67.5,90.Agradeço desde ja e se poder me ajudar com mais alguma coisa em cálculos para caldeiraria que eu possa fazer na calculadora cientifica.Att Emilio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Iniciar conversa