Comandos no AutoCAD: Resolvendo suas Dúvidas

Olá pessoal! Hoje compartilhamos uma planilha muito interessante para todos os usuários de AutoCad. Ela foi desenvolvida pela Luciana Klein, da CADKlein [http://www.cadklein.com/], com base nas informações solicitadas por vários usuários de AutoCad, no grupo de troca de emails formado pela própria autora.

A planilha apresenta as soluções práticas para várias situações em que o usuário encontra dificuldade na utilização do AutoCad. Vale a pena conferir e compartilhar!

Bom Trabalho!

14 thoughts on “Comandos no AutoCAD: Resolvendo suas Dúvidas

  1. QUANDO ESTOU NA ABA LAYOUT APÓS INSERIR/CONFIGURAR UMA FOLHA ACIONO O COMANDO LINE E INDICO A COORDENADA 0,0 E O PAPEL NÃO ESTA NESTA COORDENANDA (ORIGEM). COMO SOLUCIONO ISTO? PQ ISTO ACONTECEU?

    1. Olá Davi! Com relação aos motivos pelos quais sua folha não está na origem 0,0,0 somente analisando seu processo de inserção ou criação da folha. Para resolver o problemas de forma pontual, basta redefinir sua origem 0,0,0 através do comando (Digite) “UCS” > “o” > “Clique no ponto que você deseja para a nova origem 0,0,0”.

      Continuamos a disposição!

  2. Por favor eu preciso ter ativada a linha que alinha os objetos, mas essa que é natural do programa.. ela é tracejada e aparece quando você tira um objeto do lugar e procura colocar em outro específico, como na mesma altura de outro…
    Com ela geralmente podemos colocar um objeto no mesmo nivel de outro etc.
    mas ela sumiu..
    Como faço para ativar de novo ela?

    1. Olá Mariana!

      Sua dificuldade pode estar ligada a dois comandos, ativados e desativados através das teclas F10 e F11:

      F10 – Polar – Tem por finalidade conduzir suas novas linhas ou objetos por ângulos pré-determinados.

      F11 – Object Snap Tracking on – Projeta linhas auxiliares em conjunto com o osnap, que tem por finalidade auxiliar no posicionamento dos objetos.

      Verifique e nos envie seu comentário!
      Grande Abraço!

  3. Prezado senhores,trabalho com montagem de tubulação e não consegui entender como funciona o comando Wipeout pela definição do CAD, não consegui eliminar o retângulo em volta da peça.
    Sou novo no ramo, não de idade (66) e os meus colegas me ensinaram a clicar no comando e pontilhar toda a peça,gostaria de saber se tem algum modo mais rápido de utilizar o comando.
    Exemplo da mongem, tenho uma montagem simples de um “T” um niple e uma luvas de redução, eu utilizava o “trim”dai comecei a uzar o comando e pontilhar a peça, porisso estou pedindo ajuda.
    No aguardo, atenciosamente.

  4. Olá, preciso muito de ajuda.
    Estou com muita dificuldade de mexer no autocad, não sei o que alterei exatamente e ouve uma desconfiguração, onde toda vez que entro no programa, mesmo que em arquivos diferentes e passo o mouse sobre o desenho ele fica granulado (quando estou na aba model) e ja quando estou na outra aba (layout) e passo o mouse sobre ela fica mostrando trechos do model como se fosse uma borracha que deixa transparente a área por onde passa.
    Nunca vi isso, pesquisei em diversos sites e não achei como reverter. Só quero que ele volte ao normal.
    Por favor, preciso de ajuda!
    Tenho trabalho para entregar e não consigo terminar por conta disso.
    Desde já muito obrigada.
    Paula Morales

  5. Alguém trabalha com Autocad em brasileiro?! Estou habituada a introduzir os atalhos de comando em ingles, mas agora tenho um autocad light em brasileiro e nao consigo descobrir atalho para LAYON.

  6. Prezados,

    Possuo autocad 2011. Funciona perfeitamente, abro qualquer arquivo. No entanto, recebi recentemente um desenho e não consegui visualizar NENHUM texto do mesmo. Passei o mesmo arquivo para outras pessoas, e elas conseguiram visualizar os textos. Não tem nenhum layer congelado e quando abro o desenho, não aparece nenhuma informação sobre “fonte faltando”. O que pode ser ? Já aconteceu com alguem aqui isso ? Agradeço desde já.

    Alexandre Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.