Corte Material Técnico Solda

Noções Básicas de Corte e Solda

O progresso alcançado no campo da soldagem, bem como o desenvolvimento de processos e tecnologias avançadas nos últimos anos, é de tal ordem que todo aquele que não possuir uma mentalidade aberta, capaz de assimilar novas idéias, será ultrapassado e incapacitado para acompanhar o atual ritmo do progresso industrial.

Existem várias definições de solda, segundo diferentes normas. A solda pode ser definida como uma união de peças metálicas, cujas superfícies se tornaram plásticas ou liquefeitas, por ação de calor ou de pressão, ou mesmo de ambos. Poderá ou não ser empregado metal de adição para se executar efetivamente a união. Segue Abaixo para Download Material Completo:



One thought on “Noções Básicas de Corte e Solda

  1. Como foi dito a diversas definições, se despertei o interesse podemos trocar materiais a respeito de processo e procedimentos de soldagem; aproveitando, contribuo para a definição de soldagem com alguns tópico:
    A solda pode ser definida como uma união de peças metálicas ferrosa e não ferrosas ou não “metálicas”, cujas superfícies podem fundidas ou não, dependendo do processo e material a ser soldado, mudando o estado físico e a estrutura do material de base por ação de calor ou pressão, ou mesmo de ambos. Poderá ou não ser empregado metal de adição ou como é o caso da solda autógena sem adição de consumíveis, para se executar efetivamente a união.
    Um abraço a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *