Elevadores de Canecas Fabrica do Projeto Material Técnico Projeto e Seleção de Equipamentos

Série Transportadores: Elevador de Canecas

ELEVADORES DE CANECAS: CONCEITO

Elevadores de Canecas são transportadores verticais para diversos tipos de materiais granulados e em pó. O transporte do material é realizado através de canecas fixas a uma correia ou corrente elevadora. As canecas recebem o material alimentado do chute de carga, no pé do elevador.

O material é elevado até o módulo superior, e descarregado através da força centrífuga gerada pelo movimento e velocidade das canecas. O acionamento é realizado através do tambor tracionado na extremidade superior do equipamento.

São equipamentos largamente empregados quando existe a necessidade de alteração no nível de transmissão de carga, principalmente em instalações situadas a um nível mais alto ou mais baixo, para recebimento ou emissão do produto à granel, ou onde existe a necessidade de processar a matéria-prima utilizando-se do escoamento gravitacional. 

ELEVADORES DE CANECAS: PROJETO

Elevadores de canecas podem tomar formas diferentes, dependendo do modo de operação e do espaço disponível. O desenvolvimento do projeto de elevadores parte diretamente do material a ser transportado, considerando suas características e peculiaridades, assim como a capacidade de transporte esperada.

ELEVADORES DE CANECAS: MATERIAL TÉCNICO E PLANILHAS DE CÁLCULO

Confira aqui na Fábrica do Projeto um conjunto de ótimos materiais técnicos de renomadas empresas da área de transporte e elevação, para cálculo e dimensionamento de elevadores.



Acesse as Planilhas para Cálculo e/ou seleção de componentes para Elevadores de Canecas e Equipamentos para Movimentação de materiais a Granel. Ingresse como Sócio (Membro N3) e faça o download:


Precisando calcular potência, capacidade ou dimensionar seu equipamento?
A fábrica do Projeto faz para você! Entre em contato com nossos profissionais e solicite orçamento!


 

One thought on “Série Transportadores: Elevador de Canecas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *