Acesso N2 Planilhas de Calculo FP

Planilhas de Calculo N2: Cálculo de curva da válvula de controle (N-1882)

 

Nome:

 

 

Cálculo de curva da válvula de controle (N-1882)

 

 

Descrição:

 

O Engenheiro de processo ao definir as pressões diferencias estáticas de processo a montante a jusante da válvula e as pressões diferencias dinâmicas de processo( na válvula em operação) a montante e a jusante da válvula , possibilita definir a curva inerente de fabricação do plug ou obturador de uma válvula de controle para atender as características de controle de fluxo o qual a válvula atuará. Estes podem ser : =%, Linear ou Parabólica.

Por exemplo, uma válvula globo na saída de uma bomba Centrifuga terá , geralmente interno com característica inerente =%. Mas quando em operação sua curva instalada reponderá próximo a uma válvula linear. Porque a resultante da curva de carga da bomba com a curva do interno da válvula tendem a se equalizar. A pressão da descarga da bomba com o aumento de carga e o plug da válvula responde com um aumento maior de área de passagem para manter o fluxo variando linearmente.

 

 

Visualização da Planilha:

 


 

Tags:

 

Planilha curva da válvula de controle, válvula de controle, Petrobras N-1882

 

 

Informações Complementares

 

Esta é uma publicação dos membros da FP. Você poderá solicitar a remoção deste material caso não corresponda com os nossos termos de serviço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.