Projeto de redler transportador corrente
Material Técnico Projeto e Seleção de Equipamentos Projetos Mecânicos Redler Transportador de Arrasto

Série Transportadores: Redler ou Transportador de Arraste

Prosseguindo com a série transportadores, a Fábrica do Projeto apresenta um equipamento muito utilizado para transporte e remoção de diversos tipos de matérias-primas e rejeitos Industriais: O Redler ou Transportador de Arraste.

Os transportadores de arraste ou redlers são equipamentos aplicados para serviços de transporte leves e pesados, sendo que seus componentes normalmente são projetados e fabricados para alta resistência ao desgaste e abrasão.

O equipamento consiste basicamente de uma calha aberta ou fechada por onde o produto é transportado (arrastado) por meio de uma ou mais correntes propulsora(s) dotada(s) de taliscas arrastadoras. Geralmente trabalha com a corrente de arraste imersa no produto transportado, carregando altas camadas de produto. É bem empregado no manuseio de produtos diversos, grãos, minerais, corrosivos, tóxicos, purulentos e muito quentes.

Dependendo da forma e da altura de sua calha, que pode ser dividida em dois compartimentos pode transportar cargas em duas direções, ou seja, por cima, no tramo superior da corrente e ainda embaixo sobre o tramo inferior.

Podem ser fabricados com capacidade e comprimento personalizado, de acordo com o material transportado e comprimento necessário.

Algumas variações possíveis no projeto destes equipamentos:

  • Transportador de Arraste Simples, indicados para transportes horizontais ou com pequenas inclinações;
  • Transportadores inclinados, em L ou com inclinação de até 90º.
  • Transportadores auto-limpante indicado produtos que não podem sofrer contaminação;
  • Transportador com taliscas, indicado para produtos altamente abrasivos e alta temperatura, como na remoção de cinzas de caldeira, alimentação com cavacos de madeira e resíduos.

Conforme aplicação os transportadores podem ser equipados com corrente com UHMW, fundos e laterais revestidos de chapa antidesgaste e ou fabricados em aço inoxidável.

Os requisitos básicos para cálculo e projeto são apresentados abaixo, em mais uma série de documentos dos grandes fabricantes mundiais



Confira também em nossa série transportadores:


Acesse as Planilhas para Cálculo e/ou seleção de componentes para Elevadores de Canecas e Equipamentos para Movimentação de materiais a Granel. Ingresse como N3 (Membro N3) e faça o download:

Precisando calcular potência, capacidade ou dimensionar seu equipamento?
A fábrica do Projeto faz para você! Entre em contato com nossos profissionais e solicite orçamento!


3 thoughts on “Série Transportadores: Redler ou Transportador de Arraste

  1. Olá Adenilson!

    Não se tratam do mesmo equipamento. Transportadores de arraste utilizam taliscas ou pás através de correntes guiadas dentro de uma estrutura tubular para transportar por meio de arraste o produto desejado.

  2. Bom dia!

    Gostaria de saber se transportador de arraste é mesmo equipamento que rosca transportadora?

    Grato!

  3. Boa tarde.

    Por gentileza como funciona o ingresso da membresia.
    Também faço projetos e desenvolvimento dos detalhes para fabricação por encomenda.

    Att;

Deixe uma resposta